skip to main |
skip to sidebar
O brasileiro tem um arqui-inimigo, cruel e inescrupuloso: o brasileiro seu vizinho!
O Brasil não pertence mais aos brasileiros: pertence ao vórtice de entropia!
*
A pergunta da qual todo mundo ri pode muito bem ser a mais importante.
A consciência pressupõe um medo constante; não é o corajoso que não tem medo, é o idiota!
E se o absurdo for o sentido?
Os homens, pequenos e sujos, adoram mirar o infinito...
Eu não posso provar o que digo.
Mas você também não pode provar que estou errado!
O futuro nos aprimorará ou não estaremos nele.
Meus inimigos, mesmo os mais repugnantes, não vão encontrar em mim um repositório de ódio, mas de argumentos. Se não consigo amá-los, como ensinou o Nazareno, também não me permitirei odiá-los!
Ou resolvo meu enigma ou meu enigma me resolve!
O futuro será o que não fizermos dele.
Agindo, você constrói a vida; omitindo-se, a vida desconstrói você!
Legar um nome ao futuro...
Frívola razão de viver?
Razão de viver dos frívolos?
Palavras não podem mudar o mundo, mas podem mudar pessoas. E pessoas podem mudar o mundo!
Buracos Negros... Não!
Matéria Escura... Que nada!
Energia Escura... De jeito nenhum!
O maior mistério do universo, evidentemente, somos nós mesmos, o ser humano!
(Stephen Hawking, adeus e obrigado)
Para uma civilização dormente, o futuro provável é a noite!
No veloz e voraz mundo de hoje, aqueles que não estão tontos, estão bêbados!
Bons tempos são aqueles que a gente faz.
Às vezes, você não tem onde se esconder senão dentro de si mesmo.
Imaginar é saber sem provas.
Contraditoriamente, o ser humano continua criança até a velhice; esta é exatamente a delícia, e acrescente-se: a perigosa delícia de viver!
Aproxima-se a hora de eu calar e buscar outras verdades talvez maiores que a palavra!
É claro que as mulheres são histéricas: sabe-se lá o que é ter de lidar cotidianamente com a ambição, a vaidade e a loucura de nós homens?
*
Vai ser livre, passarinho
Mas quando quiser voltar
Tem meus braços como ninho
O amor é a menor distância entre duas pessoas.
A mulher ama o homem complexamente: gosta dele, mas o avalia todos os dias.
O homem ama a mulher simplesmente: contenta-se se ela estiver presente.
O desejo da mulher veste máscaras, mas o olhar denuncia...
Quando deseja, o homem despe-se; a mulher, veste-se
A mulher não é demônio; a mulher não é santa; a mulher é gente, apenas; não, talvez a mulher seja algo mais do que isso: talvez seja a mulher, sobretudo, uma ideia (e ideias mudam...)
Comecei a rir porque já não tinha mais lágrimas para chorar.
Quando o mundo for indiferente a você, a lição número 1 é: não ficar indiferente ao mundo!
A natureza nos fez diferentes; a civilização nos faz desiguais; o futuro nos fará dessemelhantes!
Os pobres são escravos do dinheiro pelo que não podem comprar com ele; os ricos, pelo que podem!
O ser humano, no limite de sua humanidade...
Para a incognoscível trama universal, o ser humano é um animal necessário, mas insuficiente...
As pessoas inteligentes emitem opiniões, falam, escrevem, discutem.
Já os espertos sabem que é muito mais lucrativo guardar absoluto silêncio!
O ser humano não é tão complicado assim; singelas frases dão conta de traduzir a gente!
*
Existir é uma dor que aplacamos vivendo mais do que pensando.
A maldita obsessão pelo dinheiro faz o mundo girar, girar, mas não nos leva necessariamente a um mundo melhor, mais belo ou mais seguro. É provável até que nos leve ao fim do mundo!