domingo, 8 de março de 2020
sábado, 7 de março de 2020
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, por LCNanan
Sobrepondo-se à opressão e exploração (atávica e da falsa modernidade) ela resplandece mulher, sorrisos e lágrimas de incansável dedicação, responsabilidade, perdão, fazendo o jardim da terra reflorescer e a vida valer “a pena e a dor de ser vivida”.
sexta-feira, 6 de março de 2020
quinta-feira, 5 de março de 2020
quarta-feira, 4 de março de 2020
mess.age, por tdzn
Para
entender melhor o espírito desta postagem, devemos atentar para o machismo, a homofobia,
a intolerância religiosa(sim!), enfim, para o tenebroso discurso de
ódio contido em variadas passagens da Bíblia, sem esquecer de outras tantas
ideias ridículas do ponto de vista científico vendidas como verdades,
que apenas servem para propagar a mentira, a ignorância e o obscurantismo. É
preciso contextualizar historicamente tal obra, claro, mas, por que não a denunciar também no
que ela tem de hediondo e mistificador?
terça-feira, 3 de março de 2020
reflexões, por tdzn
Seu maior inimigo não é o outro sexo, a outra raça, o abastado, o crente de outra fé, o estrangeiro, seu maior inimigo não são pessoas, mas as instituições humanas: construções sociais, sistemas de ideias e tradições, elevadas à categoria de verdades naturais e imutáveis. Não lute (apenas) contra pessoas individuais, mas contra sistemas ideológicos que moldam e emolduram os coletivos de pessoas.
*
Uns são pegos de surpresa pelo desamor e, horrorizados e desesperados, matam, morrem.
Outros, tendo paulatinamente entendido o sórdido quebra cabeça da miserável convivência, vão assimilando a realidade ferina uma pecinha por vez, assim, evitam o choque e a loucura, traçam planos de voo e sobrevivem.
*
Existe amor, verdadeiramente, neste lar chamado [seu nome]?
Existe Deus, verdadeiramente, nesta igreja chamada [seu nome]?
Existe compaixão, verdadeiramente, neste evangelho chamado [seu nome]?
Ou só uma profusão de mentiras?
segunda-feira, 2 de março de 2020
sábado, 29 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
reflexões, por tdzn
Tenebroso e contraditório, isto tudo (universo,
vida, homem) não pode ter sido criado por um Deus onipotente e onibenevolente
(um ser com tais características criaria outra coisa totalmente diferente)!
E se Deus não é onipotente e/ou onibenevolente, então, obviamente, não há um deus, só física.
Assim, o único deus que existe é o acaso, e é em honra a ele que crentes de todas as religiões ajoelham-se diariamente, enganados.
E se Deus não é onipotente e/ou onibenevolente, então, obviamente, não há um deus, só física.
Assim, o único deus que existe é o acaso, e é em honra a ele que crentes de todas as religiões ajoelham-se diariamente, enganados.
*
MILLONIANA:
Deus são algoritmos quânticos.
Para entender (e encontrar com) Deus não vá à igreja: vá à universidade (cursar física ou matemática)!
Para entender (e encontrar com) Deus não vá à igreja: vá à universidade (cursar física ou matemática)!
*
Para mim, a coisa mais interessante da vida é conhecer a
crua realidade dos fatos, ainda que possa ser dura e difícil. É a condição
necessária para que eu possa ser feliz.
Não suporto a mentira dos hipócritas, manipuladores e mistificadores. Preciso dar o nome adequado às coisas: mortalidade, precariedade, contradição, acaso, dúvida, falta, desamor...
Felicidades adocicadas e falsas (divindades, perfeições, utopias, paraísos) apenas espalham mais sombras mundo afora, gerando constantemente novas mentiras para justificar mentiras velhas.
Conhecer a real natureza das coisas, a verdade por trás das aparências, para mim, é o único caminho para a felicidade!
Cogito que para o resto das pessoas, também.
Não suporto a mentira dos hipócritas, manipuladores e mistificadores. Preciso dar o nome adequado às coisas: mortalidade, precariedade, contradição, acaso, dúvida, falta, desamor...
Felicidades adocicadas e falsas (divindades, perfeições, utopias, paraísos) apenas espalham mais sombras mundo afora, gerando constantemente novas mentiras para justificar mentiras velhas.
Conhecer a real natureza das coisas, a verdade por trás das aparências, para mim, é o único caminho para a felicidade!
Cogito que para o resto das pessoas, também.
domingo, 23 de fevereiro de 2020
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
domingo, 16 de fevereiro de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)





















































