domingo, 29 de setembro de 2024
domingo, 15 de setembro de 2024
sábado, 7 de setembro de 2024
domingo, 26 de maio de 2024
Pensamento por tdzn
Minha religião é o Mistério. E o que mais me atrai nela não são as respostas que ela me oferece, mas as perguntas que ela me obriga a fazer!
My religion is Mystery. And what attracts me most about my religion are not the answers it offers me, but the questions it forces me to ask!
domingo, 19 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024
quinta-feira, 16 de maio de 2024
quarta-feira, 15 de maio de 2024
terça-feira, 14 de maio de 2024
Pensamento por tdzn
Quando para mim o mundo perdeu o encanto, eu fiquei encantado.
E quando eu me desencantei de mim, o mundo se encantou novamente.
Nessa contradição recorrente, percorro as trilhas de minha vida acre-doce...
When the world lost its charm for me, I was enchanted.
And when I became disenchanted with myself, the world became enchanted again.
In this recurring contradiction, I follow the paths of my bitter-sweet life...
segunda-feira, 13 de maio de 2024
Milloniana woodyana por tdzn
Gastei a vida inteira doente: doente de mim mesmo!
I spent my whole life sick: sick of myself!
domingo, 12 de maio de 2024
Para Norminha, dia das mães
Mãe alegre, divertida, conversadeira.
Mãe sábia, esperançosa, trabalhadora, responsável, otimista, guerreira.
Mãe sonhadora, intuitiva, imaginativa, artística, mãe detetive, mãe filósofa, mãe cientista.
Mãe cuidadosa, caridosa, bondosa, que dá o exemplo, que faz o que é certo, que é correta e justa, que baseia suas ações no amor e na ética.
Obrigado pelo Amor, amizade, respeito, compreensão, paciência, cuidados, por todos seus múltiplos esforços na família e em casa.
Te amo!
Amamos tua bela alma!
sábado, 11 de maio de 2024
Pensamentos por tdzn
Viver muito é sobreviver ao mundo, aos outros, a si mesmo; é ser maior que o mundo, que os outros, é ser maior que si mesmo!
To live long is to survive the world, others, yourself; it's being bigger than the world, than others, it's being bigger than yourself!
*
Obrigado família por compreender o incompreensível, por suportar o insuportável. No caso, a coisa incompreensível e insuportável sou eu (perdão família)!
Thank you family for understanding the incomprehensible, for enduring the unbearable. In this case, the incomprehensible and unbearable thing is me (sorry family)!
quarta-feira, 8 de maio de 2024
Pensamentos por tdzn
Pensamos sempre em termos de salvação pessoal e salvação coletiva. Mas, realisticamente, se encontrarmos um equilíbrio benéfico estaremos bem!
We always think in terms of personal salvation and collective salvation. But realistically, if we find a beneficial balance we will be fine!
*
Amar é plantar o perdão.
Perdoar é plantar o amor.
To love is to plant forgiveness.
Forgiving is planting love.
*
Existência, em larga medida, é dor, sofrimento. Mas você pode influenciar na duração e na intensidade deles.
Não se debilite no sofrimento por tempo demais: combata-o!
Não se solidarize com o sofrimento alheio, apenas: se organize para enfrentá-lo e esvaí-lo!
Existence, to a large extent, is pain, suffering. But you can influence their duration and intensity.
Don't weaken yourself in suffering for too long: fight it!
Don't sympathize with other people's suffering, just: organize yourself to face it and eliminate it!
sábado, 4 de maio de 2024
Pensamento por tdzn
Quando não existe amor, a casa é uma casca, é oca (lar sem moradores/lar de morredores).
Quando não existe amor, o corpo é uma casca, é oco (a alma foi-se/foice).
Quando não existe amor, o outro é avatar, representação holográfica, está seco, vazio, morto por dentro para você.
When there is no love, the house is a shell, it is hollow.
When there is no love, the body is a shell, it is hollow.
When there is no love, the other is an avatar, a holographic representation, dry, empty, dead inside.
sexta-feira, 3 de maio de 2024
Pensamentos por tdzn
Vamos dar um belo passeio pela casa? a casa é o corpo, a casa é a Terra, a casa é a existência, a casa é a física, a casa é Deus!
Shall we take a walk around the house? the house is the body, the house is the Earth, the house is existence, the house is physics, the house is God!
*
Pessoas comuns estão vivendo tranqüilamente com suas almas gêmeas... Eu só sei viver sentindo ativamente a presença inolvidável do não-ser: o não-ser é a outra metade inescapável de mim!
Ordinary people are living peacefully with their soulmates... I only know how to live by actively feeling the unforgettable presence of non-being: non-being is the inescapable other half of me!










































